terça-feira, 7 de agosto de 2012

QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ - ATIVIDADE 1.2


Para o professor se tornar um profissional competente e alcançar suas metas, no que se refere ao sucesso do aluno (aprender com qualidade), deve ter como característica fundamental HUMILDADE e ESPÍRITO DE BUSCA. Temos como objetivo educacional, oportunizar o desenvolvimento de habilidades e competências, necessitando com urgência ter espírito de busca para encontrar novas alternativas de aprender e de ensinar. Hoje em dia está muito difícil despertar a atenção dos alunos e é comum em um Conselho de Classe analisar e dizer que o aluno fracassou porque conversou, não estudou...., mas é raro o professor que tem a humildade de dizer preciso rever minha metodologia. Acredito que a partir do momento que pais, alunos e professores começarem, cada um fazer sua parte, a educação vai melhorar. É um processo lento, mas precisamos começar. Importante salientar que a formação acadêmica do professor ainda deixa a desejar e é por isso que cada vez mais se faz a necessidade de buscar a renovação. A família precisa resgatar seu papel, retomando os valores de responsabilidade e respeito e nós professores descobrirmos caminhos para o nosso aluno se sensibilizar para o querer aprender. Não podemos esquecer-nos do salário do professor que é uma vergonha, mas não podemos deixar a peteca cair. Sempre digo que devo tratar meu aluno como se fosse meu filho, ou seja, ensinar ao aluno o que eu gostaria que meu filho aprendesse. Nós professores somos responsáveis pela formação de cada criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário